0

Para reflexão...

Estava lendo esssa mensagem e resolvi compartilhar com vocês. Vale apena ler.

Afinal, nós queremos ser remodelados???????? 

Remodela-me, Senhor!


Desci à casa do oleiro a fim de encomendar um vaso.

No momento em que esperava para ser atendido, meus olhos admirados passeavam de um objeto a outro, encantados com sua beleza. Foi quando reparei, em um canto, um pequeno pedaço de barro.

Pareceu-me abandonado. Aproximei-me e, ali mesmo, fui testemunha de uma coisa espantosa.

___ Remodela-me, Senhor! ___ repetia com ar sofredor a pobre criatura.
Impressionado, dirigi-me ao oleiro:

___ Amigo, sempre apreciei teu trabalho. Como todos sabem, a melhor obra é aquela que sai de tuas mãos. No entanto, recuso-me a acreditar que, por mero descuido, relegaste um pequeno pedaço de barro à mais triste solidão.

Ele me fitou em silêncio. A princípio, pensei que fosse condenar minha aflição, mas, alguns minutos pronunciou-se:

___ Caro amigo, aprecio tua preocupação, porém o pequeno barro de nada me serve, garanto a ti que não tem jeito, não.

___ Como assim? Recuso-me a acreditar que tão hábil oleiro não saiba o barro aproveitar.

___ Julgaste-me mal. Este barro é que é um enganador, garanto que milhares de vezes o tomei entre as mãos e, todas as vezes, decepcionado, vi-me forçado a abandoná-lo. É impossível trabalhar com ele, e, se o deixo perto de mim, é porque mesmo assim o amo de coração.

___ Mas que defeito tão grave é este?

___ É simples. Não se deixa modelar.

___ Entendo! ___ exclamei desconcertado.

Nesse dia, deixei a olaria pensativo.

Quantas vezes pedimos, imploramos... e não sabemos aproveitar as oportunidades que a vida nos dá? Cada dia uma nova porta se abre à nossa frente. Cada dia somos chamados a fazer a experiência da ressurreição. Podemos aceitar o convite e caminhar ou ficar parado, olhando mais uma porta fechar-se.

___ Remodela-me, Senhor! ___ repetia o pequeno barro.

Será que ele queria ser mesmo remodelado? E você?


Texto de Regina Célia Suppi, publicado na Revista Construir Notícias, Ano 11, nº 60, Outubro de 2011.

0 comentários:

Postar um comentário